NOTÍCIAS

ABCZ empossa nova diretoria e conselheiros

30/08/2013

A nova diretoria da ABCZ, bem como os Conselhos Consultivo e Fiscal da entidade, tomou posse na noite desta quinta-feira (29/08), no Centro de Eventos “Rômulo Kardec de Camargos”, em Uberaba/MG. Ao todo, foram empossados 96 membros, sendo 17 diretores, 10 Conselheiros Fiscais e 69 Conselheiros Consultivos.
Mais de 800 pessoas dentre criadores, profissionais do setor pecuário, autoridades e imprensa participaram da cerimônia. O evento foi prestigiado pelo secretário de Agricultura de Minas Gerais, Elmiro Nascimento, que representou o governador Antonio Augusto Anastasia; pelos deputados federais Abelardo Lupion e Marcos Montes; os deputados estaduais, Adelmo Leão e Antonio dos Reis Gonçalves Lerin; Gustavo Diniz Junqueira, diretor administrativo da Sociedade Rural Brasileira; o prefeito de Uberaba, Paulo Piau; o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Elmar Goulart e vereadores, pelo presidente da Asocebu Bolívia, Romer Osuna Baldomar e de outras associações promocionais das raças zebuínas.
Durante a cerimônia, Eduardo Biagi fez a transmissão do cargo de presidente da ABCZ a Luiz Claudio de Souza Paranhos Ferreira. Em seu pronunciamento, Luiz Claudio ressaltou a responsabilidade da diretoria frente ao desafio de representar mais de 20 mil associados em todo o país e comentou as experiências pessoais dos novos diretores, que sem dúvida, agregarão a gestão cada vez mais profissionalizada da ABCZ. “O melhoramento genético será encarado como prioridade absoluta. O PMGZ é o maior programa de melhoramento genético de zebuínos no mundo e tem a obrigação de ser o melhor. Temos como grande diferencial um corpo técnico altamente qualificado, formado por profissionais que já frequentam propriedades rurais em todos os cantos, atingindo a base dos nossos criadores, exatamente onde a extensão rural se faz necessário, exatamente onde o melhoramento genético pode fazer a diferença. Realizamos mais de 13 mil visitas técnicas por ano, que podem perfeitamente prestar mais do que o Serviço de Registro tradicional. Podemos levar informações e orientações importantíssimas na busca por uma pecuária mais moderna, competitiva e sustentável”, declarou o novo presidente da ABCZ.
Como ação promocional, Luiz Cláudio destacou a ExpoZebu, que em 2014 comemora 80 anos. “Uma data especial que mostrará ao mundo a força desta instituição, do nosso zebu e da pecuária brasileira. Trabalharemos para realizar uma grande exposição. Aproveito para desde já convidar a todos a participarem da 80ª ExpoZebu, não só para o evento que se realizará tradicionalmente no período de 03 a 10 de maio, mas também contribuindo com ideias, sugestões e ações”. Também serão prioridades da nova diretoria as ações para estimular o Pró-Genética, bem como simplificar os processos do Registro Genealógico melhorando a confiança e a qualidade. “Trabalharemos para estar mais próximos também das entidades irmãs, associações parceiras, sistema sindical, órgãos de extensão rural. Temos ainda o desafio da gestão estratégica, uma conquista das últimas diretorias, com implantação do planejamento orçamentário, das metas administrativas e financeiras, dos indicadores de desempenho, da capacitação continuada dos colaboradores e da comunicação com os associados. O desafio de ouvir mais e atender melhor nossos associados. Passar para a sociedade, de uma forma mais clara e eficiente, o valor da pecuária brasileira”, enfatizou Luiz Claudio.
Durante a solenidade, Luiz Claudio Paranhos recebeu o título de Cidadania Uberabense das mãos dos vereadores Elmar Goulart e Edcarlo Carneiro. Na sequência, o presidente do Conselho Diretor da Fundagri, Dr. Edson Luiz Fernandes, fez a entrega de placas em agradecimento ao trabalho do ex-presidente Eduardo Biagi e em homenagem a seu ex-aluno, o zootecnista Luiz Claudio Paranhos, novo presidente da ABCZ, formado pela faculdade na década de 90.
A nova diretoria será responsável pela gestão da ABCZ entre os anos de 2013-2016.


NEWSLETTERS

Faça parte do nosso seleto banco de dados
e receba informações exclusivas.




PERNANBUCO
Tel.: 81 3467.6880
MINAS GERAIS
Tel.: 34 3314.1139
BAHIA
Tel.: 77 3698.1469